CALAZANS LANÇA CARTILHA DE DIREITO AUTORAL NO DIA DO QUADRINHO NACIONAL, NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA


Livro sobre os Direitos dos Autores de quadrinhos, caricaturas e charges será lançado em 03/02/18 durante o Troféu ANGELO AGOSTINI.
. . . 

"CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC" de autoria de Flavio Calazans - é um livro imprescindível para todos os autores de Histórias em Quadrinhos, tiras de jornal, Charges e Cartuns, além de também ser útil para professores de desenho de caricatura e comics, e também para pesquisadores e colecionadores de gibi, livro obrigatório no acervo de Gibitecas e Bibliotecas que tenham Álbuns ou revistas de Histórias em Quadrinhos.
Esta é a segunda edição ampliada e atualizada do livro de mesmo título que Calazans lançou faz 30 anos quando foi eleito Diretor Executivo da AQC.
O lançamento com autógrafos será sábado dia 3 de fevereiro de 2018, à partir das 13 horas e 30 minutos, no Auditório da Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda), em São Paulo/SP. A entrada franca.
O Prêmio Angelo Agostini é uma das mais tradicionais premiações de histórias em quadrinhos realizada no Brasil. Criado e organizado pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC - ESP), o Prêmio tem como objetivo “o resgate e a referência aos grandes artistas do quadrinho nacional”.
O autor, Flávio Calazans, é perito judicial, formado em Direito e Comunicação, com Doutorado e Mestrado pela USP e Livre-Docência em Artes pela UNESP, fundou e coordenou o GTHQ (Grupo de Trabalho Humor e Quadrinhos) primeiro grupo fixo de pesquisadores de quadrinhos em um evento científico, o INTERCOM; Calazans também é autor do livro "Histórias em Quadrinhos na Escola" já em TERCEIRA edição pela editora Paulus - SP. Calazans também é autor de quadrinhos e conhece os problemas dos desenhistas e roteiristas por atuar no mercado nos ultimos 30 anos.

 . . .
CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC  
Uma parceria entre Edições WAZ e Editora Grrr! 
(14 x 20,5 cm. 92 pgs., p&b, lombada quadrada, R$ 23,00 mais correio) 
Aos associados e amigos da AQC-ESP preço especial de R$ 18,00. Com frete grátis!

Para adquirir o exemplar escreva para:

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP