DIEGO JOURDAN NO PRÓXIMO ANGELO AGOSTINI

Entrevista recente para a revista Francesa "Coloriage Zen"!
MAS QUEM É DIEGO JOURDAN?
Diego Jourdan Pereira é um quadrinhista e cartunista uruguaio, que vive atualmente em Santiago de Chile, e é especialista em trabalhar com personagens e produtos licenciados. Estudou design gráfico na Universidade do Pacifico (Chile) e na Fashion Institute of Technology (NY), tem trabalhado como ilustrador e cartunista principalmente pro mercado dos EUA (Simon & Schuster, IDW Publishing, Nickelodeon, Mirage Studios, Titan Magazines, Worthwhile Books, MAD).
Colaborou em produções de Quadrinhos e Animações como Teenage Mutant Ninja Turtles, G.I. Joe, Transformers. Astro Boy, Digger & Friends, Ghostbusters, Smurfs e personagens Disney/Pixar. Fez sketch cards para Topps (Star Wars e Marte Ataca).
Depois de trabalhar na modernização de personagens como Ivan o Terrível (Beano, 2010) e Snooty & Scamp (Wendy, 2011), está envolvido em projetos da editora DC Thomson, como Quadrinhos promocionais (Lego City brand) e ilustrações para revista infantil WWE Kids.
Em 2013, trabalhou para a revista indiana Tinkle. Tem publicado também no Reino Unido.
Seus recentes projetos foram arte-finalizar os desenhos de Bob Weber Jr (tiras Slylock Fox & Comics For Kids) e restaurar e re-colorir a HQ vintage "Last Kiss". Também publicou coletâneas de Historietas Uruguaias de Carlos María Federici (Detective Intergaláctico) e Geoffrey Fola (El hombre que fue una biblioteca), lançadas no Festival Montevideo Comics.
Fez a capa do graphic novel de ficção Crononautas (GAS Comics).
Atualmente está interessado na produção de pôsteres de arte impressa e tem participado de exposições na Bélgica (Sint Niklaas Museum) e Japão (Tama Art University). Em 2015, fez parte do programa de residência artística no Japão (MI Lab Residency program) para aprender a técnica "mokuhanga" (xilogravura baseada em impressão aguada) para artistas estrangeiros. Suas xilogravuras foram publicadas no livro "Revealed: A Storybook Bible for Grown-ups" ao lado de gravuras de Albrecht Dürer, Rembrandt van Rijn, Franz Marc, Eric Gill, entre outros.
Desde 2016, vem ilustrando a seção de humor e quadrinhos do jornal The Sunday Post.
ASSOCIAÇÕES E PRÊMIOS
Em 2009, Jourdan foi aceito como membro da National Cartoonists Society (EUA). Em 2011, sua HQ "Verdes" (em parceria com o escritor argentino Javier Hildebrandt) ganhou o concurso da revista italiana MONO, onde será publicada. Em 2014, Jourdan recebeu a medalha de prata do Prêmio Morosoli, na categoria arte, por sua contribuição à cultura uruguaia.
MAIS INFORMAÇÕES EM
http://es.wikipedia.org/wiki/Diego_Jourdan
SITE
http://diegojourdanpro.strikingly.com

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP