CENTRO CULTURAL COLORADO RECEBE A EXPO "MESTRES"!

Centro Cultural do Colorado "Monteiro Lobato"
Rua Domingos Victorino, 68, Colorado Suzano, SP.
De 06 a 30 de maio de 2014, das 08 as 17hs.
http://suzano.sp.gov.br/web/centro-cultural-colorado-recebe-exposicao-mestres-do-quadrinho-nacional/
"Depois de passar pelo Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, agora chegou a vez do Centro Cultural Colorado -também em Suzano- receber a exposição “Mestres do Quadrinho Nacional”. A mostra com 36 painéis apresenta uma síntese ao longo de trinta anos de premiação do Troféu Ângelo Agostini e destaca os trabalhos de quadrinistas e cartunistas brasileiros que receberam distinção. Muitos trabalhos são inéditos, criados pelos autores especialmente para a exposição. A visitação é gratuita e ficará em cartaz até 30 de maio.
Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura e a entrega de títulos é uma realização da Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) que é organizada desde 1984 para comemorar “O Dia do Quadrinho Nacional”.
A coleção de painéis conta um pouco da história dos quadrinhos brasileiros: o Menino Maluquinho de Ziraldo; o cachorro Bidu, primeira criação de Maurício de Sousa; o clássico Jerônimo Herói do Sertão de Edmundo Rodrigues; a moderníssima Rê Barbosa de Angeli; o traço firme de Roberto Fukue no Sítio do Pica-pau Amarelo; e o despojado e criativo estilo de Eduardo Vestillo. A mostra tem curadoria de Alexandre Silva e coordenação de Worney A Sousa.
O Centro Cultural Colorado fica na rua Domingos Victorino, 68, Jardim Colorado e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h."
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP