FANZINE SUPERGIBI

(por José Salles)

Gostaria de apresentar meu mais recente projeto de fanzine, o SUPERGIBI. Trata-se de publicação em formato americano (26 cm x 36 cm) com 60 páginas preto& branco XEROCADAS apresentando Histórias-em-Quadrinhos da Era de Ouro dos Comics, produzidas nos Estados Unidos da América na década de 40 do século XX.
            
Como editor, atuo como tirano absoluto da publicação: pesquisando em sítios internéticos como o The Digital ComicsMuseum (www.thedigitalcomicsmuseum.com) e o Comic Book Plus (www.comicbookplus.com), escolho as histórias que mais me agradam e/ou interessam, faço a tradução e monto o fanzine – a tradução, a propósito, mais do que ser chamada de “meia-boquíssima”, é mais uma adaptação livre que permita o mínimo entendimento da narrativa.
            
Já são dois os números lançados do SUPERGIBI. No primeiro, apresentamos The Black Terror (Terror Negro), Thor GodOfThunder (Thor Deus do Trovão – não o de Jack Kirby, mas o de George Rice, de onde Stan Lee se ‘inspirou’ para criar o seu personagem homônimo), Young Robin Hood (O Jovem Robin Hood, provavelmente de Charles Biro), Power Nelson Futureman (Power Nelson Homem do Futuro, provavelmente ilustrado por Dick Sprang) e Dinamic Boy (Rapaz Dinâmico), personagem de uma única HQ – e esta é uma das intenções do SUPERGIBI: apresentar personagens obscuros, desconhecidos, entre alguns outros um pouco mais conhecidos (como é o caso do Terror Negro nesta primeira edição).
            
No segundo número do SUPERGIBI a grande atração é The FightingYank (O Combatente Yank) ilustrado por Jack Binder, seguido por The Dart(O Dardo), o indizível CapitainCorageuous (que escolhi batizar Capitão Coragem), The YellowJacket (Jaqueta Amarela – não, pessoal, não é aquele da Marvel, da ‘casa das idéias copiadas) e o pra-lá-de-obscuro Jupiter Master Magician (Júpiter O Mestre da Magia).
           
Cada edição do SUPERGIBI custa R$ 30,00 (trinta reais) e estou fazendo uma promoçãozinha para quem pedir os dois, faço R$ 50,00 (cinquenta reais). O motivo da ‘facada’ é que cada centavo arrecadado com a venda do SUPERGIBI será investido na publicação dos gibis da Júpiter II (cujo preço final é baratinho, diga-se). Portanto, comprando esses fanzines com personagens estrangeiros, estarão ajudando uma cooperativa de Quadrinhos brasileiros.
            
Os interessados por favor entrem em contato comigo através do emailsmeditora@yahoo.com.br que estarei passando as coordenadas para se adquirir os ditos cujos.



Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -