Participe da nova versão do Brasil Comics



No início dos anos 2000, o publicitário Lincoln Nery lançou na internet o site Brasil Comics, um catálogo reunindo os super-heróis brasileiros dos quadrinhos, cinema, TV, rádio, internet, teatro, além de trazer personagens de outros gêneros.
Com o fim do site, o conteúdo se tornou um livro em 2011 publicado pelo Agbook (https://www.agbook.com.br/book/43189--Brasil_Comics). Agora, Nery pretende retomar sua criação e melhorar o conteúdo com a participação dos quadrinistas nacionais.

Quem quiser incluir seus personagens na lista só precisa responder as seguintes questões; nome, data de nascimento, cidade, nome do personagem, data de criação, história de origem resumida e edição de estréia no corpo do e-mail round1publicidade@gmail.com

Lembrando que a imagem da criação deve ser enviada em anexo, caso a personagem já estiver na lista, novas informações para melhorar o conteúdo são mais do que bem-vindas.

Apesar do foco serem os super-heróis, também podem ser enviados personagens dos mais diversos estilos (cômico, infantil, policial, etc.), só é necessário que já tenha sido publicado em alguma estória, mesmo que webcomics ou fanzine.

Finalizando, também será escolhida uma nova imagem para a capa, qualquer artista pode fazer sua versão assinada, tendo como referência os heróis da capa original - adições são permitidas. A arte deve ser colorida e ter 300 Dpi,  para tanto, a capa precisa ter um formato fixo, de 1630 pixels de largura por 1473 pixels de altura. As artes não escolhidas serão publicadas na Galeria do Jou Ventania (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.177589352298814.45331.177554178968998&type=3)

O e-mail deve conter uma mensagem de liberação de direitos para a publicação, que é feita apenas com o intuito de resenha jornalistica e preservar a memória nacional, criando uma bibliografia para ajudar estudiosos e curiosos no assunto.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP