História inédita do Capitão Nemo!!!


Dia 27 de abril, sábado, à partir das 17h, na Gibiteria, acontecerá o lançamento de As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas..., novo álbum em quadrinhos da Editora NemoDepois da adaptação do clássico 20.000 Léguas Submarinas, de Júlio Verne, os fãs de HQ's e de Julio Verne poderão ler uma história inédita do destemido Capitão Nemo. Com roteiro de Daniel Esteves e desenhos de Will, vamos acompanhar o Capitão e sua tripulação numa viagem de mistérios e perigos a bordo do submarino Náutilus.
Indo a uma profundidade marítima jamais atingida, o extraordinário submarino vai tão fundo que até os raios solares perdem sua força ao atravessarem camadas e mais camadas de água. O objetivo da missão do Náutilus é explorar os abismos oceânicos, chegando o mais perto possível de ambientes desconhecidos.
Ao mesmo tempo em que animais exóticos capazes de emitir luz própria impressionam o Capitão, o temor de que o submarino não suporte tamanha pressão preocupa alguns tripulantes, principalmente Gaspar, que inicia um motim, prende quem se opõe a ele e tranca fora do submarino seu comandante e alguns marinheiros fiéis. Agora, Nemo terá que contar com a ajuda de seu imediato, Yumalay, para retornar à embarcação e tomar do enlouquecido traidor o controle do Náutilus.

Daniel Esteves é roteirista, quadrinista e editor independente, ganhador do troféu HQMIX em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Sendo formado em Desenho de Comunicação (Técnico) e graduado em História/USP, ele é professor e diretor da Escola HQEMFOCO, além de ministrar aulas de quadrinhos nas escolas técnicas estaduais José Rocha Mendes e Horácio Augusto da Silveira.

Will é ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQMIX, dois em 2007 por sua participação no zine Subterrâneo e na revista independente A mosca no Copo de Vidro, e um em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante, publicado no site Petisco. Pela Editora Nemo, desenhou os quatro álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos, em parceria com Wellington Srbek e a adaptação de 20.000 Léguas Submarinas com João Marcos.
No dia, Will e Daniel estarão autografando e conversando com o público.
 
Gibiteria
Dia 27 de abril de 2013
À partir das 17h
Praça Benedito Calixto, 158 - 1º andar
(11) 3167-4838
Twitter: @gibiteria

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP