OS ARQUIVOS INCRÍVEIS DO JOÃO ANTONIO

O BICHO ZERO
(João Antonio Buhrer de Almeida)
"Em minha opinião O Bicho foi o melhor gibi que já se publicou no Brasil, falo naturalmente de quadrinhos de autor. Deu espaço a nova geração como também publicou os históricos quadrinhos brasileiros, e também veiculou o underground de fora,"não enlatado", como se dizia. Fortuna capitaneou heróicamente o gibi, e aqui podem ver o número zero. Exemplar raro pelas razões evidentes, geralmente o número zero é de distribuição precária, geralmente para jornalistas e publicitários conhecerem a nova publicação. Trazia também uma prévia do que seria a publicação. Era começo de 1975, eu contava 18 anos e fazia o exército, e um amigo generosamente me emprestava o gibi preu ler. Só pude conseguir o meu exemplar em 1981, quando um famoso editor de quadrinhos me arrumou a coleção completa d´O Bicho."
Quem quiser receber os e-mails com "Arquivos incríveis do João Antonio" peça por e-mail jabuhrer.almeida@gmail.com
Ou visite sua coluna no site Bigorna http://www.bigorna.net/index.php?secao=arquivosincriveis

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -