AMANHÃ, BENÍCIO E GONÇALO JR LANÇAM LIVRO, EM SAMPA

Nesta quarta tem lançamento de BENÍCIO, novo livro de Gonçalo Silva Junior, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731 - SP), com presença do autor e do próprio Benício, o "mestre brasileiro das pin-ups). A partir das 19h. O livro tem 416 páginas e custa R$ 79,90. Mais informações: http://revistaogrito.com/papodequadrinho/2012/12/14/exclusivo-novo-livro-de-goncalo-junior-marca-volta-da-opera-graphica/ (Jota Silvestre) "O lançamento de E Benício Criou a Mulher…, biografia daquele que é considerado o “mestre brasileiro das pin-ups”, está marcado para dia 19 de dezembro. A informação foi confirmada pelo editor da Kalaco, Franco de Rosa, ao Papo de Quadrinho. A capa que ilustra esta nota foi cedida com exclusividade para o blog.
O livro é importante sob diversos aspectos: é mais uma obra de Gonçalo Júnior, o que garante a qualidade e apuro das informações; e resgata a história de um importante artista brasileiro pouco conhecido das novas gerações. Não bastasse isso, Benício será lançado pela Opera Graphica, editora fundada por Franco e Carlos Mann em 1998 e que fechou as portas em 2009. Seu amplo e qualificado catálogo publicou desde a linha adulta da DC (Vertigo) a histórias de super-heróis e clássicos com Fantasma e Príncipe Valente.
Franco garante que não se trata de uma revisão de outro livro de Gonçalo sobre o mesmo tema – Benício — um perfil do mestre das pin-ups e dos cartazes de cinema, lançado pelo editora CLUQ em 2006. O original foi revisto, ampliado e reescrito, traduzindo-se numa nova obra. Para quem não sabe, José Luiz Benício, ou simplesmente Benício, é um dos mais talentosos e prolíficos artistas do nosso País. Desenhou centenas de anúncios publicitários, capas de livros de bolso, cartazes de filmes nacionais, ilustrações para revistas e até selos para os Correios.
E Benício Criou a Mulher…, terá 416 páginas e várias ilustrações coloridas."

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -