Grande clássico de Júlio Verne ganha adaptação para os quadrinhosGrande clássico de Júlio Verne ganha adaptação para os quadrinhos



Lançamento do álbum 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos acontece 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. João Marcos e Will autografam na sexta-feira, 17 de agosto, às 14h, no estande do Grupo Editorial Autêntica, na Rua L, número 78.
Considerado um dos pais da ficção científica, Júlio Verne apresentava em suas obras elementos à frente da sociedade do século XIX, como aparelhos complexos utilizados em viagens espaciais, ao centro da Terra ou ao fundo do mar. Com várias adaptações para o cinema, o romance 20.000 Léguas Submarinas é considerado uma das grandes obras do escritor francês. Agora, com roteiro de João Marcos e desenhos de Will, esse clássico da literatura ganha uma versão muito bacana no novo álbum nacional da Editora Nemo: 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos.
Um monstro aterroriza os sete mares. As nações temem ter seus navios naufragados, e a marinha norte-americana decide declarar guerra à misteriosa criatura. Especialista nos oceanos, o Professor Aronnax é então convidado a participar da expedição de caça ao suposto monstro. Durante um embate, o estudioso, seu fiel assistente Conselho e o destemido arpoador Ned Land são arremessados ao mar. Tem início uma aventura na qual eles descobrem que aquilo que todos imaginavam ser um animal, é na verdade de um submarino superavançado: o Náutilus.
Após serem capturados pela tripulação da extraordinária máquina, os três náufragos são apresentados a seu comandante: o enigmático Capitão Nemo. A partir daí, enquanto Ned Land só pensa num jeito de escapar e voltar à superfície, o Professor Aronnax aproveita a oportunidade de desvendar os segredos do fundo do mar. Mas, sem dúvida, o mistério mais profundo que encontrarão nessa aventura é o próprio Capitão Nemo: que motivo o teria levado a se isolar do mundo e a renegar a chamada “civilização”?
Com roteirização do experiente quadrinista João Marcos, a HQ segue de perto a história escrita por Julio Verne em 1869. E a cada página vamos mergulhando mais na aventura e no mistério, levados pelos desenhos dinâmicos e iluminados produzidos pelo talentoso Will. Da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo, de álbuns voltados a leitores de todas as idades, essa adaptação em HQ do grande clássico da ficção científica é promessa de muita aventura em imagens arrebatadoras.
Confira aqui capítulo inicial do álbum.
Lançamento na Bienal do Livro - 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos será lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Sessão de autógrafos com João Marcos e Will acontece na sexta-feira, 17 de agosto, às 14h, no estande do Grupo Editorial Autêntica, na Rua L, número 78.
Sobre o autor – Júlio Verne nasceu na cidade de Nantes na França em 1828. Foi um dos criadores do gênero literário conhecido como ficção científica. Suas histórias, repletas de imaginação e viagens extraordinárias, antecipam vários inventos que se tornaram reais anos ou décadas depois, como o avião, a televisão, o ar-condicionado, a utilização da luz e da água do mar para gerar energia, entre outros. É autor de vários clássicos da literatura mundial, sendo 20.000 Léguas Submarinas considerado por muitos sua obra-prima. 
Sobre o roteirista – João Marcos nasceu na cidade mineira de Ipatinga em 1974. Mestre em Artes Visuais pela UFMG, atua como professor, ilustrador e chargista, além de roteirista da Turma da Mônica. Faz pesquisas sobre o uso das histórias em quadrinhos na Educação, trabalho que já lhe rendeu o Troféu HQ Mix e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro. É autor de vários álbuns para crianças, entre eles, O mundo Mendelévio e o Platena Telúria e também Histórias tão pequenas de nós dois.
Sobre o desenhista – Will nasceu na cidade de São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQ Mix, dois em 2007 por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou os álbuns da série Mitos Recriado em Quadrinhos: Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.
Título: 20.000 Léguas Submarinas em QuadrinhosRoteiro: João Marcos, a partir de Júlio Verne
Desenhos: Will
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 19,80
ISBN: 978-85-64823-20-4
Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/

editora.nemo e no canal do Youtube www.youtube.com/editoranemo. 
A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.
autenticaeditora.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -