REALESE CATACOMICS

Pela primeira vez no Estado de Santa Catarina, forma-se um coletivo de artistas para a produção de uma revista em quadrinhos. O projeto “ CataComics, quadrinhos independentes”, surgiu em agosto de 2011 numa idéia louca do ilustrador Alex Guenther, com o apoio do escritor e roteirista Fernando Becker de reunir ilustradores, desenhistas, designers e roteiristas catarinenses e/ou radicados no Estado de Santa Catarina numa revista trimestral com o objetivo de conquistar e fidelizar o público leitor, difundir a cultura de apreciação/valorização de HQs, além, é claro, de divulgar o trabalho e projetar coletivamente os artistas envolvidos. Também objetiva, criar uma plataforma de interação entre os artistas do Estado, desenvolvendo um circulo criativo dentro deste gênero artístico.

A primeira edição contou com a participação dos artistas: Ricardo Manhaes, Alex Guenther, Chicolam, Aldo Anjos, Jean Errado, José Mathias, Dímitre Martins e Juliano Frena. Lançada em dezembro do ano passado, teve um grande sucesso de público e mídia, pelos principais veículos de comunicação do estado de SC pelos principais portais de quadrinhos do Brasil. A segunda edição lançada em março de 2012 no evento N3RDCON de Blumenau, contou com os nomes: Denis Pacher e Felipe Meyer, Rodrigo Treamonte, Alexandre e Eduardo bezerra, Xalberto e Miaidaria, José Antonio, Júlia farias e capa do incrível Marcelo Mueller que desenha a Lady Dead para o mercado americano.

A publicação pretende ser trimestral e estar buscando sempre novos artistas para o grupo a cada edição. Previsão de lançamento para a Catacomics #3 é para junho e novos materiais estão por vir como a Catacomics NOIR, Catacomics Versões e Catacomics Mangá.



Tudo sobre o projeto pode ser visto no blog oficial: http://catacomics.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -