MOSTRA NACIONAL DE HUMOR E HQ - ARQUIVOS INCRIVEIS DO JOÃO ANTONIO


A Prefeitura de Santo André (Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da Casa do Olhar Luiz Sacilotto) inaugura hoje a Mostra Nacional de Humor e Quadrinhos. O evento tem a exposição de 60 artistas de relevância importância no cenário nacional.
A mostra tem como intuito difundir a arte das histórias em quadrinhos, mangás, charges, caricaturas, cartuns e tiras.
Abertura: 16 de fevereiro de 2012
Período de exposição: 17 de fevereiro a 24 de março de 2012 (exceto durante o carnaval)
Mais informações:
casa.olhar@yahoo.com.br
casadoolhar@santoandre.sp.gov.br
Durante o período de exposição acontecerão palestras e mesa-redonda sobre os temas da exposição.
O evento tem a exposição de 60 artistas de relevância importância no cenário nacional, como Mario Mastrotti, Gilmar, Fernandes, Moacir Torres e Bira Dantas (pagina abaixo).
As pranchas foram impressas com o apoio da ANIMABC.


ANIMABC
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/05/13/confira-os-destaques-e-a-programacao-do-animabc.jhtm
"A 11ª edição do AnimABC, uma convenção de amantes do universo de games e mangás, ocorre neste sábado (14) e domingo (15), no centro de Santo André. O evento traz novidades, além de uma programação diversificada para os participantes.
A boa notícia para os cosplayers (pessoas que se vestem como personagens de mangás e games) é que a dupla vencedora da disputa de melhor fantasia irá participar da WCS (World Cosplay Summit), uma das maiores competições de cosplayers do mundo, realizada no Japão.
O destaque das apresentações do palco externo, onde serão realizados as principais atividades, fica por conta do AnimABC Games in Concert, que reunirá uma orquestra clássica, a Across Platinum Orchestra, e a banda Smash Bros. Juntos, apresentam canções de games clássicos e atuais nos dois dias do evento.
“Serão cerca de 80 atividades simultâneas”, disse o diretor-geral do evento, Átila Cumagai. De acordo com o organizador, haverá 21 salas com atividades diversas, workshops sobre dublagem, ciclo de palestras sobre novos autores e mercado editorial, entre outras.
Além disso, haverá uma feira de publicações, com revistas, livros, quadrinhos e mangás. A AnimABC Editorial Fair promete títulos a partir de R$ 1 e publicações com até 80% de desconto.
Cumagai estima que cerca de 13 mil pessoas devem passar pela convenção. A edição passada do AnimABC reuniu aproximadamente 10 mil pessoas e arrecadou oito toneladas de alimentos, segundo a organização."

MARCEL LEITE, UM IMPORTANTE ARTISTA GRÁFICO DE CURITIBA





















(João Antonio Buhrer de Almeida)
jabuhrer@gmail.com
"Curitiba tem uma movimentação cultural muito forte, volta e meia descubro talentos incríveis gerados e disseminados na terra das araucárias. Por exemplo o Marcel, que descobri nesta revista-catálogo do MUSEU DE ARTE DO PARANÁ, publicação que conseguiu dar uma boa amostra da sua carreira. No final eu mostro 3 pranchas que tenho, em xerox, de uma seção de humor importante, que manteve na imprensa curitibana. Os arquivos incríveis agradece a Carlos A. Brantes, membro do Instituto Histórico do Paraná, que me arrumou esta bela peça iconográfica.
Os arquivos incríveis de joão antonio tirando leite do Paraná"

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP