COMO FOI A REUNIÃO DA AQC-ESP

(Presentes: Bira Dantas, Fernando dos Santos, Juliano, William Martins e Worney.)

            A reunião foi realizada na livraria HQMIX, no último dia 27/10. O primeiro ponto de pauta foi a viagem que Bira Dantas fez à Coreia do Sul, representando a AQC-ESP e a visita ao Cartucho (Encontro dos Cartunistas Gaúcho). Além dos acordos assinados, na Ásia, Bira apresentou uma proposta para a associação produzir um volume da “Edição de Risco”, coleção que reúne os cartunistas gaúchos. A ideia seria fazer uma edição com os autores paulistas, uma proposta que poderia ser ampliada para outros estados.
            Sobre a edição da “Picles” 01 (Dilma) foi apresentado o orçamento da gráfica Juizforana, com esse valor conseguimos o financiamento da Comix Book Shop e da HQ Além dos Balões. Agora estamos em negociação para mais um interessado.  A proposta é imprimir uma edição de 1.000 exemplares, toda colorida, tamanho: 13,5 x 20,5 cm, com 48 pgs de miolo. A diagramação já está sendo finalizada pelo Fernando dos Santos e nessa semana pretendemos confirmar o orçamento da gráfica e último financiador.  
            Sobre o 28° Angelo Agostini foi acertada a data do evento em 04/02/2012, sábado. O local pretendido é o Instituto Cervantes e vamos fazer a solicitação oficial. Resolvemos manter as mesmas categorias de premiação e a votação direta. A assessoria de imprensa para a divulgação do evento também está garantida. A cédula está sendo elaborada e solicitamos a todos os que lançaram o primeiro número, edição extra ou especial que enviem as informações gerais (nome, data de lançamento e editora ou editor independente) para a inclusão na lista nas categorias de Melhor Lançamento e Melhor Lançamento Independente. Por solicitação de Márcio Baraldi, a partir desse ano serão considerados fora da votação quem já ganhou mais de três vezes na mesma categoria (Lançamento, Lançamento Independente, Fanzine e Jayme Cortez). A ideia do cartunista é dar oportunidade a que outros autores sejam homenageados.  
            O texto para a cédula do prêmio será fechada na próxima reunião da AQC-ESP, que está convocada para o dia 26/11/11, sábado, a partir das 10h, na Biblioteca Monteiro Lobato, rua General Jardim, 485, próximo ao metrô República.
            Todos estão convidados!

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -