Como ser bom de papo e se enturmar

Como ser bom de papo e se enturmar reúne exercícios e dicas de Reinaldo Polito, mestre em comunicação, numa linguagem acessível e divertida.

Um dos efeitos da proliferação da comunicação virtual – via “torpedos”, redes sociais, salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas – é a dificuldade cada vez maior dos jovens em estabelecer relações duradouras e confiáveis, especialmente com aqueles que não fazem parte de seu círculo de amizades.

Como ser bom de papo e se enturmar (Editora Europa, 80 páginas, R$ 19,90) reúne dicas e exercícios práticos de um dos maiores especialistas brasileiros em comunicação, o professor Reinaldo Polito. O editor Manoel de Souza lembra que a ideia de fazer um trabalho em parceria com o autor era antiga e só faltava encontrar uma forma que fosse tão eficiente quanto os vários livros e audiolivros que Polito já lançou e que venderam milhões de exemplares.

O projeto de transformar os ensinamentos de Polito numa história em quadrinhos veio com o desenvolvimento deste núcleo na Editora Europa, que já produziu duas HQs da série História do Brasil em Quadrinhos: Independência do Brasil e História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República.

“Optamos por uma linguagem acessível aos jovens e também por um padrão visual que lembra os mangás e desenhos animados para buscar identificação com os produtos culturais que este público já consome”, conta Manoel de Souza. O argumento e o roteiro são do escritor Edson Rossatto e a arte, do quadrinhista Álvaro Omine.
O personagem principal do livro é Rodrigo, um jovem que fica deprimido quando descobre que vai se mudar junto com os pais de uma cidade no interior de São Paulo para a capital. Sua maior preocupação é a dificuldade em fazer amigos. Por sugestão de um parente, Rodrigo procura o professor Polito e dá início ao seu “treinamento”.
Como ser bom de papo e se enturmar ensina exercícios práticos para trabalhar a dicção, vencer a insegurança e melhorar a abordagem a pessoas desconhecidas. “Apesar de direcionarmos o livro aos jovens, as dicas servem para pessoas de qualquer idade que precisam se comunicar melhor e aumentar seu círculo de amizades”, diz o editor.
A HQ está à venda em bancas a partir de 29 de julho, primeiro nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, para depois ser redistribuída a partir do meio de outubro em outras cidades do Brasil.

Quem preferir, pode comprar a HQ em livrarias ou na Editora Europa, pelo www.europanet.com.br ou telefones 0800 8888 508 e (11) 3038-5100.

Como ser bom de papo e se enturmar
De Reinaldo Polito
Roteiro de Edson Rossatto
Desenhos de Álvaro Omine
80 páginas, capa e miolo coloridos
Formato: 18,5 x 25,5 cm
Preço: R$ 19,90

Mais informações para imprensa:
Manoel de Souza
Telefone: (11) 3038-5109
manoel.souza@europanet.com.br
www.europanet.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP