Como foi a reunião da AQC-ESP (02/10/2010)

Presentes: Edson Pelicer, William Martins, Bira Dantas, Fernando dos Santos e Worney Almeida.

Preparativos para o 27º Ângelo Agostini: Foi discutida a nova edição do Prêmio. Foram propostos novos critérios para a escolha dos premiados. Manteve-se a votação popular de escolha e acrescentou-se a seleção dos quatro mais votados em cada categoria. O escolhido sairá da análise dos participantes da apuração. Também no próximo ano serão premiados cinco Mestres do Quadrinho Nacional. Também foi proposta uma nova categoria: Melhor Lançamento Independente, indicado para lançamentos do próprios autores ou de pequenas editoras, mantendo-se a categoria Melhor Lançamento para edições de editoras maiores. Outra novidade será a etiqueta dos troféus que será melhor desenhada. Será proposto para participar da festa a exposição “Ângelo Agostini Invade....” comemorando os 100 anos de falecimento de Agostini. A exposição já foi apresentada em Campinas e conta com a colaboração de dezenas de artistas. A elaboração da proposta para o SENAC deve ser finalizada na próxima reunião.

Blog da AQC: Foi avaliado os bons resultados do lançamento e da boa divulgação do blog da associação. Tanto pelo desenho, como pelos textos, o blog tem sido acessado por muita gente. Está sendo um pólo de aglutinação dos quadrinhistas. Para ampliar a participação serão criadas duas novas páginas no blog: “O Humor da AQC” em que os interessados poderão publicar seus trabalhos (quadrinhos, cartuns, caricaturas, charges ou cartuns). Outra página será “Causos da AQC” em que os associados poderão publicar histórias ou memórias relacionadas ao mundo dos quadrinhos nacionais e seus autores.

Picles 01: Através do bom resultado do lançamento da “Picles” nº 0 (versão eletrônica) iniciou-se a formulação da revista “Picles” nº 01. A proposta é que seja uma revista impressa para ser lançada em bancas de jornais. Optou-se por uma revista em formatinho (próximo ao 16 x 21 cm), colorida, com 32 páginas de miolo. Será apenas um tema proposto para os participantes. Os limites serão os seguintes: quadrinhos-02 páginas por autor, tiras-08 tiras, charges e cartuns-04, caricatura-uma por autor, em pé. O tema será definido na próxima reunião. Os trabalhos deverão ser enviados por internet.

Próxima reunião: Será no dia 23 de outubro, a partir das 14h, na Biblioteca Monteiro Lobato, Rua General Jardim, 580, próximo ao metrô República. A pauta será a finalização do projeto do Ângelo Agostini para o SENAC; a escolha do tema para a “Picles” nº 01 e a feitura das novas páginas do blog.

Todos estão convidados a participar e a colaborar com as atividades da AQC-ESP.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -